Direito de Laje - fazendo história em Alegrete!
Voltar para o blog

Direito de Laje - fazendo história em Alegrete!

Hoje é um dia histórico para o direito imobiliário na nossa cidade e temos orgulho de participar desse momento!

Pela primeira vez em Alegrete será lavrada uma escritura pública de LAJE (um novo  direito real / tipo de imóvel) e a solicitação de abertura de MATRÍCULA no Cartório de Registro de Imóveis. Se não for a primeira do Rio Grande do Sul, será uma das primeiras.


Como assim? Calma, eu explico!

 

No dia 11 de julho de 2017, a Medida Provisória 759 foi convertida em lei, Lei nº 13.465,  com a intenção de regularizar os imóveis construídos sobre outros (geralmente na periferia de grandes cidades), os populares "puxadinhos".

Tá, mas onde essa lei pode ser aplicada em Alegrete?

A lei permite a criação de um novo imóvel - a Laje. Você pode vender a laje da sua casa para um terceiro construir (família ou não) de forma regular!


E o melhor: A Caixa disponibiliza financiamento de construção para essa nova modalidade - O que não era possível antes desta lei, pois não era possível financiar construção onde já havia uma casa na matrícula (nos fundos ou no segundo piso).

Esse direito é o típico "parece, mas não é". Parece condomínio, parece direito de superfície, parece direito de propriedade tradicional, mas não é! Não é nenhum deles, é um direito novo.
 

A Imobiliária Alegrete está pronta para essa nova modalidade de negócio.

A proprietária da imobiliária, Liana Vargas, fez o trabalho de conclusão de curso de Direito sobre o tema que será apresentado em dezembro.

Ficamos à disposição para maiores informações.

Outros posts

  1. VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    Quando uma família se muda constantemente, é difícil fincar raízes e construir uma identidade com aquele bairro e a comunidade. Especialmente as crianças, quando precisam trocar muito de escola...

  2. TENHA GARANTIA PARA ALUGAR O SEU IMÓVEL

    TENHA GARANTIA PARA ALUGAR O SEU IMÓVEL

    Proprietários de imóveis para locação, muitas vezes, se vêem diante de um impasse: é melhor procurar uma imobiliária de confiança para fazer a intermediação e arcar com esse custo ou procurar um locat...

  3. REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    Reformar o seu imóvel é sinônimo de inovação e transformação, e um plus a mais para valorizar o seu preço, também. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.