Imobiliária Alegrete
Direito de Laje - fazendo história em Alegrete!
Voltar para o blog

Direito de Laje - fazendo história em Alegrete!

Hoje é um dia histórico para o direito imobiliário na nossa cidade e temos orgulho de participar desse momento!

Pela primeira vez em Alegrete será lavrada uma escritura pública de LAJE (um novo  direito real / tipo de imóvel) e a solicitação de abertura de MATRÍCULA no Cartório de Registro de Imóveis. Se não for a primeira do Rio Grande do Sul, será uma das primeiras.

Como assim? Calma, eu explico!

WhatsApp Image 2019-11-06 at 09.53.05

No dia 11 de julho de 2017, a Medida Provisória 759 foi convertida em lei, Lei nº 13.465,  com a intenção de regularizar os imóveis construídos sobre outros (geralmente na periferia de grandes cidades), os populares "puxadinhos".

Tá, mas onde essa lei pode ser aplicada em Alegrete?

A lei permite a criação de um novo imóvel - a Laje. Você pode vender a laje da sua casa para um terceiro construir (família ou não) de forma regular!

E o melhor: A Caixa disponibiliza financiamento de construção para essa nova modalidade - O que não era possível antes desta lei, pois não era possível financiar construção onde já havia uma casa na matrícula (nos fundos ou no segundo piso).

Esse direito é o típico "parece, mas não é". Parece condomínio, parece direito de superfície, parece direito de propriedade tradicional, mas não é! Não é nenhum deles, é um direito novo.

E a Imobiliária Alegrete está pronta para essa nova modalidade de negócio.

A proprietária da imobiliária, Liana Vargas, fez o trabalho de conclusão de curso de Direito sobre o tema que será apresentado em dezembro.

Ficamos à disposição para maiores informações.

Outros posts

  1. CHAI LATTE PARA AQUECER

    CHAI LATTE PARA AQUECER

    É, o frio por aqui está sendo severo, e a gente busca na culinária alguns jeitinhos para aquecer o corpo e o coração, não é? A bebida preferida é o chimarrão, mas hoje, vamos pegar o caminho...

  2. REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    Reformar o seu imóvel é sinônimo de inovação e transformação, e um plus a mais para valorizar o seu preço, também. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de...

  3. VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    Quando uma família se muda constantemente, é difícil fincar raízes e construir uma identidade com aquele bairro e a comunidade. Especialmente as crianças, quando precisam trocar muito de escola...

Imobiliária Alegrete

55 3422-1010

Imobiliária Alegrete

55 3422-1010
|