Alegrete e o imóvel mobiliado para locação: muita procura e pouca oferta.
Voltar para o blog

Alegrete e o imóvel mobiliado para locação: muita procura e pouca oferta.

 


Gostamos muito de ouvir nossos clientes para saber quais suas necessidades, e o tópico “apartamento mobiliado” é um assunto recorrente entre estudantes e militares que vêm morar em Alegrete.


Porque não temos imóveis mobiliados à disposição? Porque há essa procura tão grande por parte dos clientes “não Alegretenses”?

Ao disponibilizar o meu imóvel mobiliado para locação em Campinas pude experimentar a desvantagem de fazê-lo. Ouvi questionamentos como: “Adorei o imóvel, mas não gostei dessa decoração.”; “Eu já tenho sofá, será que o proprietário tira?” (eu não tinha onde armazená-lo até o próximo contrato de locação); “Se eu pedir para tirar tal móvel, o dono dá desconto no aluguel? (o valor mobiliado estava praticamente igual ao vazio)”; etc.

Nesses quatro anos de imobiliária não foi diferente, na nossa cidade acontece a mesma situação. Dito isso, compartilho minha opinião: deixar um imóvel completamente mobiliado para locação restringe o número de interessados a locá-lo. Exceto imóveis com balcão-pia e armário de banheiro, que alugam mais rápido!

Também vivi o outro lado: estudar o custo benefício de trazer meus móveis de Campinas para Alegrete. Não valia a pena! Decidi trazer apenas geladeira, fogão e máquina de lavar roupas porque eram novos e eu nutria apego emocional por eles. O valor do frete era praticamente o mesmo se eu comprasse novos aqui. E tinha mais outras questões como: vender por “pouco mais de nada”; pedir para um amigo ficar abrindo o apartamento para os interessados a cada venda; etc.

Campinas é ali em São Paulo, agora imagina o frete para militares e estudantes que vêm do norte e nordeste? Precisam comprar tudo aqui! E na hora de ir embora? Pelo procedimento padrão notificam a imobiliária trinta dias antes de desocupar o imóvel locado. Nesses trinta dias tentam vender tudo para outra pessoa, ficam sem geladeira, fogão, cama até ir embora e quando chega a data da entrega do imóvel doam o que não conseguiram negociar. É complicado!
 

Então o que fazer? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come?

Pensando nisso a Imobiliária Alegrete procurou uma solução que seja boa para inquilinos e proprietários: A LOCAÇÃO DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS.

Os clientes interessados em locação de imóvel mobiliado poderão escolher sem mobília que mais gostou e ainda optar pelos móveis e eletrodomésticos que quiser locar (pela aparência ou valor). Pagará o valor os itens locados com o aluguel mensal, via boleto. Com a maior vantagem de todas: pode ir embora no mesmo dia que for entregar o imóvel, sem se preocupar com mudança. Nem precisar vender a mobília por um valor injusto, é só agendar a devolução dos itens locados.
 

Buscamos empresas parceiras que queiram disponibilizar seus produtos para locação. A ELETROVOLT acreditou nessa ideia e já temos uma lista de máquinas de lavar roupas e geladeiras seminovas à disposição para os clientes da Imobiliária Alegrete.
 

Achou bacana? Entre em contato conosco pelo telefone 3422 1010 para mais informações!


* Escrito por Liana Vargas

Outros posts

  1. VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    VANTAGENS DE SE LIVRAR DO ALUGUEL

    Quando uma família se muda constantemente, é difícil fincar raízes e construir uma identidade com aquele bairro e a comunidade. Especialmente as crianças, quando precisam trocar muito de escola...

  2. TENHA GARANTIA PARA ALUGAR O SEU IMÓVEL

    TENHA GARANTIA PARA ALUGAR O SEU IMÓVEL

    Proprietários de imóveis para locação, muitas vezes, se vêem diante de um impasse: é melhor procurar uma imobiliária de confiança para fazer a intermediação e arcar com esse custo ou procurar um locat...

  3. REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    REFORMA PARA VALORIZAR O IMÓVEL

    Reformar o seu imóvel é sinônimo de inovação e transformação, e um plus a mais para valorizar o seu preço, também. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.